Vestindo as Madrinhas

20/08/2015

 

Não tem como negar que as fotos do álbum de casamento ficam muito mais bonitas quando existe uma padronização de cores ou tons para os vestidos das madrinhas, mas para chegar a este resultado algumas noivas e madrinhas acabam tendo muitos conflitos então o ideal é realizar esta padronização com bastante planejamento, pois toda exigência tem custo e ter uma conversa com suas madrinhas para saber se todas estarão dispostas a investir em um vestido seguindo os padrões definidos para o casamento é de muito bom grado e evita situações desagradáveis como o fator financeiro.

 Foto da Noiva Carla Schemid com vestido Maurer Noivas e suas madrinhas

 

A escolha das cores:

 

Estar atentas sobre as cores que estarão disponíveis no mercado é essencial, pois as grandes confecções dependem dos tecidos que as indústrias oferecem e essa por sua vez é influenciada por vários fatores, e um dos principais está relacionado ao estoque, um exemplo simples é o caso de corantes, se houver sobra de uma determinada cor ele com certeza será utilizado nas produções futuras e algumas noivas optam por cores de acordo com a decoração e neste momento inicia uma das grandes dificuldades das madrinhas. Não é fácil encontrar vestidos com alguns padrões de cores utilizados nas decorações e muitas madrinhas ficam de cabelo em pé quando a noiva determina uma cor específica para o vestido como por exemplo, um “vermelho Ferrari” ou "azul Tíffany”.

 

O preto era considerado a cor de luto na Antiguidade e é uma cor inapropriada para estar no altar, o branco é exclusivo da noiva, e suas variações, como off-white, gelo e creme também não devem ser usados por madrinhas.

 

Modelagem:

 

A regra é a mesma para toda mulher, seja ela noiva, madrinha ou convidada, não tem como saber se determinado modelo ficará bom sem prová-lo, portanto jamais padronize o modelo do vestido de sua madrinha e isso serve também para a escolha dos tecidos, que somente deve ser feita com a ajuda de um profissional com base no modelo escolhido.

 

O comprimento longo é o queridinho das madrinhas e são mais elegantes, porém os vestidos curtos estão ganhando espaço em cerimônias realizadas durante o dia em espaço aberto. Vale lembrar que o comprimente deve ser o mesmo para todas.

 

É muito importante que as madrinhas lembrem que não é um baile e nem entrega do Oscar, então os vestidos com decotes ousados e sensuais são inapropriados para estarem no altar, assim como os vestidos muito rodados, extremamente brilhantes, franzidos ou com caudas, lembrem-se sempre que o dia é da noiva e todas as atenções devem estar voltadas para ela.

 

 

 

Please reload

Artigos em Destaque

A escolha do véu

22/05/2015

1/3
Please reload

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Artigos por palavra chave
Please reload

© 2012 Maurer Noivas

Atendimento com hora marcada : Rua Topazio, 253, Jd dos Camargos - Barueri

Tel (011) 4198-1314 / (011) 99287-5432

  • facebook-square
  • Instagram Basic Black
  • google-plus-square
  • YouTube Basic Black